Espaço de reflexão sobre a vida e tudo o que dá vida, evidenciando fecundidade plena. Lugar aberto a propostas como desejos de decisões para um Mundo sempre mais Humano!
Quarta-feira, 23 de Agosto de 2006
A Escolha... para uma amizade sincera!

 

              O AMIGO

                  (autor desconhecido)

 

 

Não escolho amigos à toa!

Sempre temendo algum perigo,

Primeiro, escolho a pessoa...

Depois, ... escolho o amigo!

 

Há sempre desilusão,

Quando a sorte não é boa.

P’ra não haver decepção,

Não escolho amigos à toa.

 

Tenho que estar bem atento.

Separo o joio do trigo!

Evito qualquer tormento,

Sempre temendo algum perigo.

 

E quem isso assim não faz,

Algo lhe vem pela proa;

Mas para eu viver em paz,

Primeiro escolho a pessoa!

 

Ser sincero na amizade,

É aquilo que eu bem digo.

Desprezo a falsidade…

Depois escolho o amigo!

 

Poema recolhido junto de Jaime Fernandes, Buarcos, Ago. 2006

 



publicado por jodi às 11:57
link do post | comentar | favorito

10 comentários:
De leonor a 23 de Agosto de 2006 às 17:51
Um amigo está contigo
sempre que está em perigo,
um amigo está contigo
quando te fala ao ouvido.
Amigo é que partilha
o mau, e ajuda a enfrentar
tudo o que a vida tem para dar.
Segredos, conselhos
tornando-se em espelhos
de tudo o que tu sentes
para que tudo enfrentes.


De lucicleidfe a 13 de Fevereiro de 2007 às 00:27
muito bonito... eu também crio poemas, gostaria de criar um para o meu amigo...ele estar namorando...e a onde eu fiquei... fiquei dentro de um baú e neste baú estar uma linda vida, e dentro dele a um envelope com uma fita vermelha ....
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

muito bonito... eu também crio poemas, gostaria de criar um para o meu amigo...ele estar namorando...e a onde eu fiquei... fiquei dentro de um baú e neste baú estar uma linda vida, e dentro dele a um envelope com uma fita vermelha .... <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>nao</A> tenho coragem para lhe perguntar... "e agora para onde foi a nossa amizade"... <BR><BR><BR>


De maria a 26 de Agosto de 2006 às 23:19
Olá , não sei se irei comentar, talvez um pouco relatar .
Não sei nada de ti, ma já faz parte de mim.
Amizade nasce quando Deus permite e deseja que pessoas do bem se conheça e pratique o bem sem nada exigir.
Amigo e uma palavra preciosa , que o tempo pode afastar mas nunca apagar quando a palavra certa é AMIGO.
Desejo ser sua amiga para todas estacões , outono,inverno,verao ou primavera, sei que podemos ter em nossos dias tempestade ou dias de sol, mesmo assim espero acompanhar e estar contigo e que seus dias seja marcado como hoje foi a mim 26/8/06, pelo início de nossa amizade.
beijinhos
Maria


De catarina a 28 de Agosto de 2006 às 10:41
Olá! Estive a dar uma vista de olhos e achei o teu blog simpático, colorido...=P
Quanto a este poema...eu sou um bocado assim no que toca a amizades. sempre com muito cuidado para nao sair desiludida, isso é das coisas que mais magoam! Por isso é que se "joga à defesa".
Não estou muito inspirada hoje para comentários....dscp. ;p bjs***


De Ana M (F.M.Dão) a 31 de Agosto de 2006 às 12:19
Isto de estar desinspirada é um bocado chato... apagou-se-me a luz logo agora que eu precisava de uma ideia luminosa para comentar um dos textos do meu amigo. Escolhi este que fala do amigo e comento com um pequeno verso, de autor desconhecido, que fala da amizade: "A amizade não se compra porque não é de vender, não é preta não é branca, não é de cor nenhuma. É uma porta bem aberta, é uma verdade bem certa, é um pedaço de amor..." Beijinhos...


De M Luísa a 4 de Setembro de 2006 às 22:49
Podemos escolher, marido/esposa não mais!
Amigos verdadeiros sao como familia ou o são ou não!


Alguém que estimamos
Merece a nossa aceitação
Incondicional?????
Zombaria........diria que não!
Afinal nem sempre aceitamos a
Diferença..................
AMIZADE sincera é incondicional......

Porque amizade
Passa pelo aceitar
Que o outro não é
Perfeito

Amizade é dar sermão
Dar conselho, preocupar
Mas.... aceitar se não aceita
È manter convicção
Que com nossa ajuda
Ate que pode mudar

Amizade não é
Intransigencia
Amizade não é
Um xeque-mate

Amizade é ser
Benevolente
Amizade é ser
condescendente
Amizade é ser
Sincero
Por vezes inconveniente

Porque
Amizade não é
abandono
Amizade não é
baixar os braços
Amizade não é
uma causa perdida
Amizade não é
uma causa ganha

Amizade é uma luta constante
Amizade é estar presente,
mesmo estando ausente

A maior recompensa
numa amizade
Esta no fazermos Alguém Feliz

Mas egoísmo dos egoísmos
Somos nós quem mais ganha

Invariavelmente é o nosso Ego
quem mais rejubila
Perante a certeza de termos feito
ou ajudo a que alguém fosse feliz

Sentimento sem duvida contraditório
Buscamos a nossa felicidade
na felicidade dos outros

P.S. Eu gostaria imenso
oferecer-te essa felicidade
certa que também eu a teria.......
Mas.....ainda não chegou o momento
Ofereço-te a minha amizade
com a minha diferença
com os meus defeitos
Aceito a tua intransigência
embora não a compreenda
E como considero que amizade
não se escolhe
Eu não te escolhi
mas eu considero-me
tua amiga, independente
do que de mim possas considerar.


De Fatima Grabner a 9 de Setembro de 2006 às 13:45
Houve um dia que alguem
olhou para mim
que me sorriu, que me compreendeu
Estendeu-me a mao
Abracou-me forte
Entao eu compreendi que
esse alguem era meu amigo!
Ofereceu-mao ombro para chorar,
Secou as minhas lagrimas
Com um olhar carinhoso
Partilhei com ele meus dedos
Contei-lhe minhas alegrias,minhas tristezas,
Meus dedos senti sua presenca
bem perto de mim
Senti-me mais segura, muito mais mulher!
Vi o seu olhar carinhoso compreensivo
pedi-lhe que nunca me abandonasse,
Que todo o mundo soubesse
Que tinha alguem comigo
E que esse alguem era meu AMIGO
AMIGO DE VERDADE!!!!


Tua amiga de tao longe Fatima Grabner



De ROSA MARTINS a 9 de Dezembro de 2006 às 12:41
ÓLA AMIGO, CONCORDO PLENAMENTE COM ESSE POEMA DE AUTOR DESCONHECIDO MAS QUE SE PODE APLICAR A QUAQUER AMIZADE!
"A AMIZADE AUMENTA A FELICIDADE E REDUZ O INFORTÚNIO MULTIPLICANDO A NOSSA ALEGRIA E DIVIDINDO A NOSSA DOR.
(JOSEPH ADDISON)


De PAULITA FERREIRA a 16 de Fevereiro de 2009 às 15:07
Image (http://www.caption.it/)
[Caption.iT - Picture Captions] (http://www.caption.it/)

Adorei este poema. Já te tinha dito isto, mas sem saber o porque tocou-me muito, meu novo amigo. Um grande beijinho.


De Gessiane a 1 de Fevereiro de 2010 às 13:32
Eu sou uma pessoa muito ligada em amizade parece até que eu não tenho outro sentimento.Amo miha amizade que tenho com minha melhor amiga!


Comentar post

Mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30
31


Posts recentes

Natal Feliz para todos!

Votos de Santo e Feliz Na...

Bênção das Pastas 2008

Salvé 20 de Abril

Aconteceu há 50 anos

Dia Mundial da Poesia

Tempo de perdão!

"Dia de S. Valentim"

Salvé 2008!

Mais uma mensagem

Arquivos

Dezembro 2009

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Outubro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Favoritos

UMA AMIZADE

Poema à vida!

Dia da Mulher

Veja também...
Favoritos

UMA AMIZADE

Poema à vida!

Dia da Mulher

blogs SAPO
subscrever feeds